Processo Seletivo
Informações sobre a seleção de Doutorado
VAGAS OFERECIDAS PARA INGRESSO NO PGEHA 2021
Conforme o Item 2 do Edital para ingresso no PGEHA 2021:
II – É obrigatória a indicação, no ato da inscrição, do eventual orientador, dentre os docentes que abriram vagas.
Quadro de vagas disponíveis (ANEXO II do Edital)
ORIENTADOR – Profs. Drs.:
Ana Paula Cavalcanti Simioni – 1
Arthur Hunold Lara – 1
Artur Matuck – 1
Daisy Machado Valle Peccinini – 1
Denise Dias Barros – 2
Edson Roberto Leite – 1
Elza Maria Ajzenberg – 1
Jane Aparecida Marques – 1
Katia Canton Monteiro – 1
Lisbeth Ruth Rebollo Gonçalves – 1
Maria Cristina Machado Freire – 1
Apresentação oral para Comissão Examinadora para o Doutorado do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte
O processo seletivo para o Doutorado do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte envolve a análise de mérito, por Comissão Examinadora, do projeto de pesquisa entregue no ato da inscrição e do Curriculum Lattes.
A Comissão Examinadora será constituída por três docentes do PGEHA.
A critério da Comissão Examinadora, o candidato poderá ser solicitado a apresentar oralmente (não será permitido o uso de computador), em até quinze minutos, seu projeto de pesquisa e, então, ser arguido a respeito, ou ser diretamente submetido à arguição com base no material impresso entregue no ato da inscrição.
A avaliação do projeto leva em conta, principalmente, a pertinência e a clareza dos objetivos, a atualidade da bibliografia e a viabilidade do projeto em relação à linha de pesquisa.
Resultado final do Processo Seletivo para ingresso no 1° sem. 2021
Os candidatos selecionados deverão enviar para o e-mail da Secretaria do Programa (pgeha@usp.br), entre os dias 19 e 21/01/2021, os documentos solicitados no Item 5 do Edital para ingresso no PGEHA 2021, bem como o formulário de solicitação de primeira matrícula em disciplinas, devidamente preenchido e assinado.
Obs.: No edital, está solicitado que o candidato aprovado apresente essa documentação na Secretaria do Programa. Em função das medidas de distanciamento para contenção da pandemia de Covid-19, estamos solicitando que a documentação seja enviada por e-mail, no entanto os originais desses documentos serão solicitados quando possível, para conferência. Havendo alguma irregularidade, o candidato poderá perder a vaga a qualquer momento do curso.
Candidatos selecionados pelo Edital 2020
- Adriana Amosso Dolci Leme Palma
- Maria Carolina Rodrigues Boaventura
- Aniely Cristina Mussoi
- Mariane Beline Tavares
- Carolina Barbosa de Melo
- Rosana Aparecida Dalla Piazza
- Cássia Pérez da Silva
- Valdir Pierote Silva
- Fernando Oliveira Nunes de Souza
Relação de documentos necessários para a matrícula, conforme o Edital 2021
Os candidatos aprovados deverão apresentar, na data da matrícula, cópia simples, acompanhadas dos originais, para conferência, dos seguintes documentos:
- Visto de permanência no país (para estrangeiros);
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Prova de quitação com o serviço militar, somente para brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino;
- Certidão de quitação eleitoral ou certidão circunstanciada emitidas pela Justiça Eleitoral há menos de 30 dias da data da matrícula, somente para brasileiros natos ou naturalizados;
- Diploma de graduação (frente e verso) ou cópia legível do certificado de conclusão do curso com a data da colação de grau, obtido em instituições de ensino superior, bem como atestado de validade nacional do curso.
Aqueles que não atenderem as exigências de documentação prevista no Item 5 não poderão efetivar a matrícula. Neste caso, fica sem efeito a aprovação no processo seletivo.