Jane Aparecida Marques

Linha de Pesquisa

Produção e Circulação da Arte

Grupo(s) de Pesquisa

Jovens empreendedores em tempos de convergência
Inovação e empreendedorismo nas indústrias criativas
Empreendedorismo de impacto social a partir das indústrias culturais e criativas (EISICC)
Criatividade e inovação nos mercados de arte e cultura
Criatividade e inovação no empreendedorismo

Disciplina(s)

EHA5714 – Aspectos Econômicos e Mercadológicos da Arte
IAL5803 – Preparação pedagógica para a prática docente no ensino superior

Sobre

Atualmente é Professora Livre Docente na área de Comunicação e Marketing na Universidade de São Paulo. Possui graduação em Português pela Universidade de São Paulo (1994), especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, mestrado (2003) e doutorado (2008) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Atual coordenadora do curso de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo e atua também no Mestrado Profissional em Empreendedorismo, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e no curso de graduação em Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, todos da Universidade de São Paulo. Coordenadora do Grupo de Pesquisa América Latina, Cultura, Mídia e Tecnologias Digitais da Intercom. Líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Inovação e Criatividade. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisas de recepção e consumo, novas mídias, novas gerações, marketing cultural, mercado de arte, inovação, indústrias culturais criativas, criatividade, empreendedorismo e empreendedorismo de impacto.